Vírus de Pendrive - Arquivos viram atalhos | Como resolver? - Pistol Downloads - Baixar Jogos, Filmes e Programas

Vírus de Pendrive - Arquivos viram atalhos | Como resolver?


Há muitos anos que existe um pequeno tipo de praga virtual que vem perturbando a vida de muitos usuários de mídias (Pendrives). Estamos falando de um tipo vírus que infecta o pendrive e converte todos os arquivos, musicas etc, em simples atalhos. Essa atividade impede que o usuário abra qualquer coisa e muitas vezes leva a uma atitude desesperadora: a formatação do pendrive.
Porém meus pequenos gafanhotos, a solução para esse problema não é tão complicada, então sente-se e relaxe pois você terá todos os seus arquivos de volta.

TUTORIAL
1 - Passo será analisar o tamanho da unidade, veja se a pendrive esta usando o mesmo espaço que ele utilizava anteriormente. Se sim, OK, nós temos a solução!
Se o Windows informar que a unidade está vazia, é possível que o vírus que você pegou seja outro.

2 - Passo,  Abra o Prompt de Comando (pressione a tecla "Windows" + "R" e escreva "cmd" e clique em OK para abrir).



3 - Passo, com o cmd já aberto, digite o seguinte comando: "attrib -h -r -s /s /d E:\*.*" sem as aspas (Lembre-se: a letra “E” deve ser substituída pela letra atribuída ao seu pendrive).
Após digitar o comando pressione ENTER para executar a ação.



4 - Feito isso, se a operação ocorre com sucesso, irão ser criadas 2 pastas dentro do seu pendrive, a pasta "Drive" contém todos os seus arquivos do pendrive, já restaurados e não estão infectados. Você pode apagar o restante dos arquivos que ficaram no seu pendrive (arquivos de atalhos, que são os infectados) deixe somente estas duas pastas como na imagem abaixo.



5 - Pronto os arquivos foram desinfectados, mais você precisa escanear todo o seu pendrive usando seu Anti vírus, pois na maioria das vezes o vírus ainda permanece na unidade, o anti vírus irá fazer seu papel e remove-lo.

6 - Após escanear seu pendrive, escanei seu pendrive novamente utilizando algum outro programa do gênero, como por exemplo o Malwarebytes Anti-Malware.

7 - Escanei também seu PC por completo, isso irá garantir que a ameça não se espalhou pela sua máquina, um ótimo programa que recomendo para essa função é o SUPER AntiSpyware.

Gostou? Mais dúvidas deixe-nos saber nos comentários, abraços!